quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Croquete de carne











Então gente, tá na hora da primeira receita. Podem comemorar!!! rs

Essa vai pra Feia (Marcela), que foi a primeira a saber do blog e pediu que eu postasse essa receita pra ela fazer com a tia Neli no final de semana. Esta receita eu achei num site na internet e fiz no meu aniversário, mas eu mudei bastante. Tirei alguns ingredientes e incorporei outros. Acho que assim ficou bem mais gostoso. Vamos lá!
Os ingredientes sã os seguintes:

400g de carne moída (peça ao açougueiro para moer duas vezes);
50g de manteiga;
2 dentes de alho picados;
2 cebolas médias;
1/2 lata de pomarola;
1 lata de creme de leite;
1 xícara de chá de água;
salsinha a gosto;
sal a gosto;
pimenta do reino a gosto;
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo.

A primeira coisa a fazer é refogar o alho na manteiga e quando estiver quase dourando, acrescente a cebola. Após um minutinho coloque a carne moída. Deixe refogar. Quando a carne já estiver cozida, coloque o sal, a pimenta do reino, o pomarola, a água e o creme de leite. Deixe ferver por dois minutos e acrescente a salsinha. Acrescente a farinha de trigo e misture bem até que a massa solte do fndo da panela. Tire a massa da panela e coloque numa travessa, para esfriar. A massa vai parecer um pouco mole enquanto quente, mas quando estiver fria, ficará mais encorpada. Depois da massa fria, enrole no formato e tamanho da sua preferência, passe na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca, respectivamente, e frite. Depois, é só se deliciar!

Uma dica pra quem gosta de croquete apimentadinho é caprichar na pimenta do reino. Como eu amo, sempre capricho e fica uma delícia!

Ah, outra dica também, é combinar o croquete com uma cervejinha bem gelada.
Ô Delícia!

Depois que vocês experimentarem a receita, me digam o que acharam.

Feia, no dia que você fizar, me convide para ir à sua casa e não esqueça de colocar a cerveja pra gelar.


Beijos e até a próxima receita!




5 comentários:

MarcelaNO disse...

Feinha, em breve vou testar a receita e te digo como ficou.
beijo

Emília Miterofe disse...

Feia, você não entendeu...eu quero experimentar! rs

MarcelaNO disse...

abandonou o blog..

tsc tsc tsc

Emília Miterofe disse...

Não, não... essa semana terá receita nova.

Unknown disse...

É a Drica! A receita do croquete! Ebaaaaaa! Vou pensar em uma receita e te mando dps! Adorei a idéia do blog! Saudades!!!

Bjooo